Translate

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Erros novamente...



Vou começar a escrever os erros que cometo com o objectivo de os ajudar a evitar, pois pensar que a partir de agora já não os vou cometer, parece que não tem ajudado. Pode ser que assim fique mais facilmente assimilado...





Já tinha prometido a mim mesmo não entrar num "comboio" em movimento rápido quando um instrumento já está com ímpeto já definido... Hoje aconteceu o mesmo... Estava convencido (erradamente) da continuação do movimento e como sempre, entrei exactamente no momento em que o mesmo começou a retrair. Voltei a correr riscos desnecessários, tive algumas ordens no prejuízo desnecessariamente. A saída com tomada de perdas custou-me quase os lucros conseguidos ao longo do mês. Bem resta-me o "consolo" de não estar no prejuízo por enquanto este mês. Mais uma vez: não entrar num comboio já com ímpeto definido, aguardar para ver o que acontece e quando muito entrar numa retracção.



Nota Pessoal: Colocar no plano de negócios a "bold" - "Não entrar num comboio em movimento rápido com movimento já definido".

Nota Pessoal 2: Estudar alternativas de "hedging" para quando as coisas correm menos bem e muito importante, conseguir actuar de acordo, não ficar bloqueado a olhar para o movimento contrário.

Nota Pessoal 3: O mercado está a apresentar mais alterações de comportamento. É necessária uma análise mais profunda para estas causas e possível alteração de paradigma. Exemplos: Notícias importantes não causam impacto quando habitualmente o causavam, ou então têm um comportamento completamente diferente do que seria esperado. Do nada surgem movimentos com deslocação elevada sem motivo e sem explicação.


Boas "Trades"!

Sem comentários:

Enviar um comentário