Translate

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A semana 43/16 em análise

Vou tentar fazer regularmente um histórico semanal e mensal de como correu a minha actuação no mercado de "forex". O objectivo deste histórico tem como fim servir como um resumo escrito do que aconteceu durante a semana em termos de ordens de negociação. Salientar os sucessos e erros para referência futura. Com isto pretende-se tentar reproduzir os sucessos e evitar os erros de uma forma mais consistente.
Esta semana inicial ainda não se encontra completa com todos os dados que pretendo registar, objectivo que pretendo conseguir nas próximas semanas.


A semana 43/16

Esta foi uma semana muito pacifica, embora tenha sido a melhor semana deste mês. De salientar que não tive oportunidade de efectuar negociações num dia desta semana pelo que se resume a 4 dias.

Nesta semana efectuei 73 ordens de negociação. Destas, tive uma ordem negativa de 0.2 "pips" e 72 ordens positivas (bem, efectivamente 71, por uma estar a zero) com um total de 357 "pips" positivos. Este resultado representou um ganho de 5,2% na única conta onde efectuei ordens de negociação.   De salientar que tive que encerrar algumas ordens antes da tomada de ganhos, mas mesmo assim positivas pois as mesmas não estavam a decorrer como eu esperava inicialmente.

Relativamente á actuação, tenho feito um esforço para não correr riscos elevados e tentar cortar ao máximo as percas. Este é um dos aspectos que tenho que melhorar pois foi o aspecto que mais me prejudicou no passado. Depois de estar satisfeito nesta área, outra área que tenho que melhorar é tentar deixar correr as ordens que estão positivas se o mercado apresentar oportunidade para tal, para tentar maximizar lucros, mas uma coisa de cada vez...

Abaixo um quadro resumo.



Boas "trades" a todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário